domingo, 1 de maio de 2011

Pesquisa sobre a atuação dos representantes Políticos de Presidente Dutra


O objetivo da postagem abaixo é analisar a atuação de cada um dos nossos representantes políticos, de forma neutra e posteriormente fazer um relatório mostrando o empenho e atuação de cada um deles.
Claro que será de fundamental importância a sua opinião. Mesmo que em postagens anônimas, não deixe de opinar, criticar, elogiar e citar a atuação de cada um deles.

Aguardo a sua opinião!

11 comentários:

  1. Precisamos urgentemente de democracia. Qual a democracia que temos em nossa cidade? A resposta é nenhuma. Quem são as pessoas que recebem os melhores salários na gestão política da cidade? Parentes do prefeito, de vereadores e aqueles que o bajularam durante a campanha política. Isso é democracia? Claro que não. Desse jeito torna se quase impossível investigar as contas do município, pois falta transparência. Cadê a oposição, onde estarão os vereadores para fiscalizarem, elaborarem projetos para a nossa cidade? Será que esses que estão hoje, são capazes de fazerem isso? Será que temos mesmo uma oposição na câmera de vereadores? Nossos secretários estão comprometidos com os seus cargos? Os professores que temos hoje dentro das salas de aulas, estão qualificados segundo as normas vigentes? Porque a grande maioria dos servidores da prefeitura são contratados e quase todos fazem trabalhos de má qualidade?
    E nos universitários, recém formados, cidadãos presidrutrenses o que estamos fazendo pela nossa Presidente Dutra???

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM ESSE BLOG, MUITO DIFERENTE DE COMUNIDADES QUE SE DIZ PREOCUPADA COM NOSSA QUERIDA CIDADE. QUEM TEM UM POUQUINHO DE CONHECIMENTO E DE SENSIBILIDADE, SABE QUE HA IRREGULARIDADES NESSA GESTÃO. COMO PODE EXPLICAR QUE UMA PESSOA QUE É FORMADA EM BIOLOGIA ESTEJA EXERCENDO O CARGO DE COORDENADORA DA EJA? POR QUE EXISTEM PESSOAS RECEBENDO POR DOIS TURNOS E NO ENTANTO SÓ TRABALHA UM TURNO? ISSO É UM ABSURDO. PORQUE O CONSELHO DO FUNDEB É FORMADO SOMENTE POR PESSOAS DIRETAMENTE LIGADAS AO PREFEITO? ISSO EVIDENCIA UMA INTENÇÃO PARA NÃO FISCALIZAREM A FUNDO A VERBA QUE ENTRA, SABE SE QUE ESSE ÓRGÃO (FUNDEB) É O QUE MAIS DÁ RECURSOS FINANCEIROS PARA AS PREFEITURAS. E OS CONCURSOS? TODAS AS CIDADES CIRCUNVIZINHAS JÁ FIZERAM CONCURSOS SÓ NÃO A NOSSA; NÃO DÁ MAIS PRA ACREDITAR NA DESCULPA DO JULGAMENTO DE UM CONCURSO QUE ACONTECEU NO TEMPO DO “RONCA”. VAMOS ACORDAR!!!
    SANDILLA, PREFIRO FICAR POR ENQUANTO NO ANONIMATO, POIS ASSIM NÃO VOU POR EM RISCO O EMPREGO DE PESSOAS LIGADAS A MINHA PESSOA.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei feliz pelos comentários, estava começando a acreditar que ninguém se interessava em discutir de forma construtiva as questões políticas da nossa cidade.
    É isso galera, vamos fazer um espaço de questionamentos pela busca de uma melhoria da qualidade de vida dos presidutrenses.
    No primeiro comentário foram levantados vários questionamentos importantes, que devemos discutir para juntos encontrarmos uma forma de lutarmos pela transparência política na cidade.
    Sobre as pessoas que assumem cargos de confiança, sei desse problema, mas reconheço que ele é maior do que podemos tentar modificar atualmente, primeiro porque isso aconteceçe na maioria das prefeituras de todo o país, aconteceu com os antecessores e provavelmente acontecerá com os sucessores ao atual prefeito.
    Sobre os vereadores da oposição estarem calados, isso realmente é um problema, pois a voz deles facilitaria que nos vessemos o que esta ocorrendo de errado na cidade, ao que se refere as contas públicas.
    Sobre o comprometimento dos mesmos, é o problema que me deixa indignada, pois na nossa cidade, região ou até mesmo país, ser vereador é um emprego, o que seria o menor dos problemas, caso eles encaracem como emprego na hora de trabalhar, não somente na hora de receber.
    A educação... Sabe Deus quando teremos pessoas dedicadas ao trabalho, ainda mais com os salários vigente no Brasil, como a professora do Rio Grande do Norte, os professores recebem mal, não têm um espaço com estrutura fisica apropriada para o trabalho e "têm que ser os redentores do país".
    Ao universitários, realmente é uma pena ver que não estão interessados em juntos organizar debates e ajudar a escalrescer nossa população tão carente e ajuda-los a saber lutar e exigir seus direitos.
    Também concordo que já passou da hora de ter um concurso publico na nossa cidade, que tal exigirmos isso? Abaixo assinado, passeata. A união faz a força!

    ResponderExcluir
  4. Ao segundo comentário, primeiramente obrigada pelo elogio, apesar que não me vanglorio nem um pouco pelo blog, ele não teve o respaldo que eu esperava, gostaria que dele partissem ideias, discussoes por uma melhoria na nossa cidade, mas o processo tá tão lento... rsrs
    Sobre os questionamentos, acredito que minha resposta anterior se aplica a todos, tô por fora dessa situação, mas acredito que sometne com a união poderemos pensar em alguma mudança, poxa, Uibaí, Irecê, São Gabriel têm grupos de discussões políticas somente não tem na nossa cidade!
    Só a partir dai que podemos promover alguma mudança social, concientizar a população...
    É uma pena o descaso com a educação, sem ela a mudança ainda se dará de forma mais lenta!
    Não tem problema o comentário se anonimo, o importante é participar!
    Vou fazer uma nova postagem com o objetivo de discutirmos os problemas de Dutra, divulguem para podermos enriquecer nosso debate!
    Abraço a todos e MUITO obrigada por participarem...

    ResponderExcluir
  5. Ah gente mais uma coisa, minha falar tá um tanto subjetiva, englobando mais o geral... É porque n tô por dentro do que tá aconteçendo, mas com a ajuda de vcs fico por dentro, rsrs.

    ResponderExcluir
  6. Também não posso opinar pois não estou na cidade, mas acredito que a situação não é diferente da gestão anterior, mudaram-se apenas as pessoas, seria hipocrisia acreditar que o prefeito de qualquer município colocaria opositores políticos na sua gestão, cargos de confiança são para pessoas de confiança do prefeito, já a respeito de haver um concurso publico sou totalmente a favor, pois não é certo que pessoas sem capacidade exerçam cargos importantes, precisamos de professores melhores, secretários melhores.
    Por ultimo mas não menos importante acho que os universitários deveriam se unir e formar um grupo que se importe com política e lançar um candidato a vereador, sei que não é muita coisa, mas teríamos voz.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com Manfrine, e me ofereço para a eleição de 2016. Buscarei o maior conhecimento possível em leis para então poder me tornar um fiscal e criador delas.

    ResponderExcluir
  8. Sandilla permita-me fazer uma sugestão:
    O que seria interessante aqui nesse momento, era fazer com que a sociedade e principalmente os gestores, tomassem conhecimento que suas ações como prestadores de serviços para a nossa cidade, estão sendo debatidas e analisadas por um grupo interessado com os rumos de Presidente Dutra, ou seja, informaremos nesse Blog, sobre tudo o que acontece na nossa cidade, desde que isso tenha fundamentos. Elogiaremos e também criticaremos suas ações.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com Manfras e Léo, o problema é que já tentamos lançar o candidato a vereador pela comunidade do orkut "Presidente Dutra.Com.Política " e no final ninguém levou a sério, não houve reuniões, debates... Para isso temos que ter uma maior mobilização da parte dos universitários, ainda está muito pequena!
    Olá Rodrigo, a principio o objetivo do blog foi justamente esse, o problema é a falta de mobilização nossa, fica dificil discutir questões tão importantes com poucas pessoas.
    Mas estamos comecando né?!
    Valeu!

    ResponderExcluir
  10. Gostei da idéias do blog, é bacana muito interessante, no entanto acho necessário que se traga informações a respeito dos mais variados temas, por exemplo postar uma quantidade de verba que foi destinada a determinado setor, se realmente foi endereçada para a realização da mesma, pois não adianta de nada críticas e mais críticas, se nós cidadãos presidutrenses não nos preocuparmos em fiscalizar para que o serviço público comece a tornar-se mais eficiente, e a gente sabe que é possível que saibamos em relação a receita que é destinada para a realizar as obras públicas. E outra não adianta de nada falarmos em democracia, diretos do cidadão, se nós não fazemos uso de tal, cobrando por aquilo que realmente é nosso, um serviço público de qualidade!

    ResponderExcluir
  11. Olá "anônimo", seja bem vindo. Obrigada por gostar do Blog, infelizmente ele não está tão ativo como eu gostaria, mas aos poquinhos e com comentários dos leitores como você a gente consegue "sair do lugar".
    A respeito da variedade dos temas isso têm dois motivos: primeiro satisfação pessoal (é necessario gostar do que se escreve) e segundo tentar achar leitores interessados... Infwelizmente mesmo com tamanha variedade os debates são poucos.
    Quanto a sua crítica de que não se adianta nada reclamar... Você acabou de fazer isso, mas tudo bem, não lhe acho errado em críticar, já é algum tipo de mobilização.
    Sei das fragilidades da nossa população e em todas as postagens tento marcar isso, a responsabilidade de causar alguma mudança é nossa, nós que de alguma forma ainda nos dedicamos a pensar criticamente a realidade da nossa cidade.
    A intencção do Blog era daqui tirar uma semente p brotar na cidade, mas ainda n deu certo... Mas seja bem vindo, pode dar opiniao sobre possieis postagens, querendo pode ante me encaminhar um email com uma postagem, sobre marcar algo concreto estou buscando isso, querendo entrar na luta, esta mais uma vez convidado.

    ResponderExcluir